quinta-feira, 31 de maio de 2007

Costa de Caparica: "para o ano é que é"

“As obras estruturais de fundo não se fazem em período de tempestade", sublinhou Nunes Correia em conferência de imprensa, explicando que foi necessário esperar por "condições do mar mais propícias" para iniciar estas duas intervenções. Segundo o ministro, só agora, depois daquelas que "terão sido as últimas marés vivas de grande dimensão", será possível avançar com as obras que, garante, "resolvem o problema" do avanço do mar na Costa da Caparica "de forma bastante duradoura” Ministro Nunes Correia ao Público em 21 de Março.

"A Costa da Caparica poderá passar mais um Inverno sem as obras contra a erosão estarem concluídas. O enchimento artificial das praias onde já foram reparados os esporões de protecção ainda depende de um concurso público e de financiamento. E, mesmo que avancem este ano, não estarão prontas antes de 2008. Este calendário foi confirmado ontem pelo ministro do Ambiente, Francisco Nunes Correia (...). "Estamos em fase avançada de discussão com a Comissão Europeia", disse Nunes Correia, à margem da audição parlamentar. "Se tudo correr bem, poderemos avançar com as obras ainda este ano", afirmou, dizendo, no entanto, que realisticamente elas não estarão concluídas antes de 2008." Do Público de hoje.

comentários para quê? parece que a Costa vai estar exposta a mais umas quantas "marés vivas", como o Ministro gosta de dizer.