sábado, 9 de julho de 2005

Faça como Marques Mendes

O PSD/Madeira desconvidou Marques Mendes. Não o quer na festa-pimba de Chão da Lagoa. O "superior povo madeirense", que é apenas um pequeno grupo de irresponsáveis que mal tolera a democracia e se esconde sob a capa de Alberto João não só não quer chineses como também não quer "cubanos" com coragem para dizer o óbvio. Ainda para mais membros do seu partido. Oxalá Marques Mendes não fique sózinho. Conheço bem as tentações que nos grandes partidos se geram, procurando pressionar os líderes a não desafiarem os pequenos poderes que os rodeiam, em nome de supostos companheirismo e camaradagem.
Marques Mendes pode estar a usar este episódio para juntar a outros, recentes,na na sua tentativa de recentrar o PSD no espaço político português. Se isso implicar a ruptura com Alberto João que nem Cavaco nem Barroso tiveram coragem para fazer, tanto melhor.
A defesa de valores democráticos essenciais tem que ser mais forte que a tentação de desvalorizar os dislates recorrentes do senhor Conselheiro de Estado, Presidente do Governo Regional.
Daí um apelo aos democratas madeirenses do PSD: este ano, façam como Marques Mendes.