quarta-feira, 12 de novembro de 2008

A RAM, vanguarda organizada da luta contra a avaliação dos professores

Na RAM (Região Autónoma da Madeira) não se copiam as modas do “Continente”, seja quanto à democracia, seja quanto à avaliação dos professores.
Enquanto esperamos para ver qual é a solução que os poderes regionais encontram para não desmentir o Presidente da República e para reabrir a Assembleia Regional com todos os deputados regionais eleitos, não se pode dizer que o Governo Regional não faça nada: às vezes faz coisas inauditas.
O último exemplo conhecido é a decisão de atribuir, por portaria, a classificação de “Bom” a todos os professores do ensino básico e secundário.
Curioso, curioso, é que este método de avaliação entrou imediatamente em vigor … na véspera da última manifestação nacional dos professores.
Será por solidariedade militante com o Presidente do Governo da RAM que o líder parlamentar do PSD na Assembleia da República aplaudiu a manifestação do último fim-de-semana? Ou foi mais do que isso, e o que o PSD nacional deseja verdadeiramente é acabar mesmo com as avaliações, sejam elas assim ou assado, como fez o Presidente AJJ (Alberto João Jardim)?
Se não for pedir muito, podiam fazer o favor de se explicar?
E, já agora, se não for pedir demasiado, podiam ser um poucochinho mais claros do que foram a propósito do salário mínimo nacional?
Era só para entendermos melhor e podermos evitar juízos carecidos de fundamento bastante.