segunda-feira, 14 de novembro de 2005

Livro de Reclamações #1












A ALITALIA tem um preço imbatível na ligação Lisboa-Bucareste. De vez em quando a mala fica pelo caminho, mas esse é um inconveniente de qualquer viagem com escala e a perificidade de Portugal e da Roménia explicam a ausência de qualquer voo directo.
A refeição em voo foi reduzida a uma sanduiche franciscana, mas essa é a consequência natural da estratégia quase low-cost.
Em certos horários, pela graça do code-share viaja-se na Portugalia. Os aviões são mais novos, o serviço de bordo impecável.
O que não se percebe é porque é que, à saída de Bucareste, quando se viaja para Lisboa com o tal code-share a partir de Milão, a mala faz o check-in até ao destino e o passageiro não.
E, no aeroporto de Milão tudo é extraordinário: só por sorte há alguém em qualquer dos balcões de transfer; desafia-se alguém a encontrar a sinalização do check-in à primeira e, se depois de tudo isto, conseguir fazer-se entender, explicam-lhe que o duplo check-in se deve a que os sistemas informáticos da ALITALIA e o da PORTUGÁLIA não comunicam...
O que tenho eu a ver com isso se viajo com um bilhete de uma das companhias? E se, por força dessa falta de entendimento, ficar a meio da viagem?
Não se compreende que a ALITALIA e a PORTUGÁLIa não se entendam para dar este mínimo de seugrança a um passageiro que começa a sua viagem.